O Trap Americano é a categoria do Tiro Esportivo onde o atleta executa a prova exclusivamente com um único tipo de equipamento, a tão famosa Espingarda 12. Atrativo aos expectadores admiradores de armas longas, o Trap100, em Mato Grosso, adota regras baseadas na Amateur Trapshooting Association – ATA, com modificações e adaptações produzidas para adequar à realidade brasileira.
Além da precisão (exigência para qualquer modalidade do tiro), o Trap exige do atleta um reflexo imediato. Imagine um prato de aproximadamente 10cm (usualmente na cor laranja) sair em direção desconhecida, de uma casamata semienterrada, distante a 15 metros, numa velocidade de 50km/h. Este é o cenário do competidor do Trap, que em segundos precisa acertar esse prato, frisando que se repete 100 vezes, em 5 posições diferentes. Ganha o que acertar mais pratos.
O Trap100, prova que integra o Campeonato de Tiro de Mato Grosso, é somente uma das modalidades do Trap Americano. Também existem o Trap200 e Trap Double. O Tiro Esportivo ainda agrega a categoria Tiro ao Prato Olímpico (com modalidades de Fossa Olímpica, Fossa Double e Skeet), Tiro com Carabina, Tiro com Pistola, Provas Nacionais, Provas Nacionais e Rifle Internacional.
Para conhecer mais sobre o Tiro Esportivo acesse www.cbte.org.br
Cadastre-se para receber nossos informativos e novidades por e-mail.